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LANÇAMENTO INTERNACIONAL DE PRODUTO – AEROBIC5

A Artemis participou integralmente em co-produção deste lançamento complexo e em nível internacional.

O curso Azerbaijan Rhythmics: Basic/Intermediate AND Advanced Level Gymnasts/Coaches (One month training) foi um curso de ginástica avançada lançado pela empresa Aerobic5 em conjunto com o time nacional de ginástica rítmica do Azerbaijão e também Mariana Vasileva, uma grande treinadora búlgara que hoje é a diretora deste time, que chegou a envolver mais de 20 países diferentes em sua execução.

O curso, feito totalmente online através da plataforma Zoom no ano de 2021, contou com uma rede internacional de suporte e funcionava em fases síncronas e assíncronas. O objetivo principal era ensinar a jovens ginastas como performar certas manobras e movimentos avançados na área de ginástica rítmica.

Os movimentos eram ensinados ao vivo pela equipe de ginástica rítmica do Azerbaijão em inglês, cujos termos eram traduzidos ao vivo pela interprete da Aerobic5 (localizada na Itália) para as linguagens de português e espanhol, e posteriormente toda a aula era legendada e disponibilizada na plataforma Hotmart e assistidas por alunas em mais de 20 diferentes países.

Este foi um projeto complexo e de alta dinamicidade que envolveu um marketing de nível internacional. Para este projeto, todo material preparado tinha sua copy traduzida para as linguagens PORTUGUÊS, INGLÊS, ESPANHOL, com alguns materiais específicos até mesmo sendo traduzidos para italiano. O processo para confecção de materiais geralmente seguia a ordem:

  1. A equipe Artemis produzia os materiais em PT-BR;
  2. A copy era traduzida por um grupo de auxílio em parceria com a cliente Aerobic5;
  3. A copy era reintroduzida nos materiais e retrabalhada para se encaixar com a ID visual requerida;

O lançamento do curso Azerbaijan Rhythmics ocorreu em X etapas, que foram:

  1. Planejamento e estratégia: onde foram feitos os planos para o lançamento, incluindo a estrutura das etapas dos programas, datas de prazo, definição do processo de criação e revisão de materiais, e escolha das datas de venda e execução do curso;
  2. PPL – Validação da ideia e coleta de interesse: onde utilizamos a audiência pré-existente da Aerobic5 e seus cursos anteriores para coletar interesse no produto a ser lançado e esquentar este público. Este movimento resultou de uma mistura de criação de Landing Pages (plataforma Wordpress, integração ActiveCampaign), uso de grupos novos e antigos do WhatsApp + Telegram, e enquetes no Instagram + Facebook para que essas seguidoras se inscrevessem previamente e se mantivessem atualizadas sobre o lançamento do produto (recebendo conteúdos e avisos personalizados);
  3. PL – Marketing de Conteúdo: onde intensificamos a produção e publicação de conteúdos em múltiplas linguas, seguindo o regime personalizado de formatos em vídeo, imagem e carrosséis em múltiplas línguas. Aqui, foram utilizadas várias diferentes estratégias e campanhas para gerar interesse — algumas que serão detalhadas mais abaixo no case.
  4. Lançamento: onde a primeira aula do curso foi adiantada para ser utilizada como um webnário, dando início à abertura oficial dos carrinhos e das vendas.
 

Aqui estão alguns dos materiais e artifícios utilizados durante o projeto:

1. Conteúdo em Feed

Conteúdo voltado a informar sobre e divulgar o curso, utilizando da autoridade do time nacional do Azerbaijão:

2. Conteúdo constante em forma de reels e clipes de vídeos:

Tendo o Instagram/Facebook como nossas redes sociais principais de mercado, uma das principais atividades era o enriquecimento constante de leads através das redes sociais, e o uso dos reels como ferramenta de distribuição de conteúdo e espalhamento de marca foi essencial para tal. Aqui, é possível ver alguns exemplos (estáticos) de tal atividade.

2. Campanha de desafio:

Neste desafio, as ginastas competidoras tinham que duplicar um movimento ensinado pelo time do Azerbaijão. Elas deveriam postar seu vídeo fazendo o movimento no feed e marcar a Aerobic5. No fim da semana de postagem, os vídeos foram repostados nos stories da página, e a vencedora foi escolhida por voto popular.

3. Campanha de público pago em múltiplos países:

Um dos grandes desafios do projeto foi a criação e veiculação de publicidade paga em várias línguas e diversos países. As campanhas foram mais generalizadas, porém surtiram um bom efeito me todas as três línguas em que foi vinculada (português e inglês sendo as mais efetivas), gerando uma circulação de informação e vendas.

E muito mais!

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