A Oliveira Cosméticos é uma nova empresa focada na venda de produtos como perfumes, hidratantes, cremes e outros cosméticos comerciais para uma área local. Este branding foi muito mais simplificado, feito em especial para o uso digital em redes sociais – principal canal de vendas da empresa.
O logotipo possui dois elementos principais:
O primeiro é o vidro de perfume em formato redondo, que remete ao design de embalagens de perfumes vintage, com um ar requintado e sofisticado.
O segundo é o ramo de oliveira – advindo do sobrenome da própria cliente, que queria representar a si mesma e sua família no seu negócio.
As cores escolhidas foram cores que remetem à natureza do ramo de oliveira, exagerado em saturação para se destacar em sua visualização, quase que como a cor de um perfume quando exposto contra uma forte luz.
A paleta de cores foi criada pensando na sua aplicação em redes sociais e na aplicação para a criação de um futuro e-commerce, e, de modo secundário, para a impressão em itens de revenda de cosméticos, como bolsas, caixas de presente e cartões de obrigado.
A sua construção levou em conta o contraste entre cada cor da paleta, criando um esquema de cores concisa e de aplicação efetiva em diversos meios, fundos e formatos.
LOGOTIPOS MONOCROMÁTICOS: